sábado, 31 de outubro de 2009

Escrever

Não sei porque escrevo,
algo por vezes me impulsiona,
como um trator que arrasta
e leva para um universo que termina em uma esquina...

Em tantos momentos
me surge uma louca necessidade
de escrever, de descrever
aquilo que não se fala e apenas se sente...

Por horas
me torno aquilo que escrevo.
Palavras formam aquilo que não sou,
mas desabrocham meus infindos desejos...

Em linhas vãs tudo surge,
alegrias, tristezas, medos..
Tudo relata, tudo me mostra
o que de oculto existe em meus segredos.

Palavras,
sempre opacas em rios infinitos,
continuam possuindo uma energia
capaz de desenvolver dons esquecidos e bonitos...

Escrever,
nem que seja para distrair,
nem que seja para sonhar
em um futuro bom que ainda está por vir.
Isso basta para viver.

Edson José, 31/10/09

Um comentário:

juliano disse...

Dizia Graham Greene que não sabia como aqueles que não escrevem, não pintam ou não compõe podem escapar da loucura e do desespero.
Talvez estaja por aí porque você escreve também, como o é para mim.
Abraço!